O Atendimento ao cidadão florianópolitano: um olhar do serviço social
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Menegasso, Maria Ester |
en |
dc.contributor.author |
Rosa, Tatiane Nunes da |
en |
dc.date.accessioned |
2013-12-12T01:55:19Z |
|
dc.date.available |
2013-12-12T01:55:19Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
en |
dc.identifier.other |
288072 |
en |
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/114455 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio Econômico, Curso de Serviço Social. |
en |
dc.description.abstract |
O presente estudo é um trabalho de conclusão de curso na área do Serviço Social. O tema abordou sobre a qualidade dos serviços públicos. Teve como objetivo principal, identificar e descrever a opinião do cidadão sobre o atendimento prestado pela Prefeitura Municipal de Florianópolis integrada ao Projeto SACI # Serviço de Atendimento ao Cidadão. Esta pesquisa contempla em sua técnica de coleta de dados um questionário com perguntas fechadas, que foram guiadas à luz de urna pesquisa teórico -documental, tendo a metodologia um caráter quali-quantitativo. A amostra caracterizou-se por ser não-probabilistica aleatória, sendo composta por dezenove sujeitos de pesquisa que utilizaram os serviços da Prefeitura integrada ao Projeto SACI. Os principais resultados deste Trabalho de Conclusão de Curso mostram que a opinião dos cidadãos pesquisados com relação às condições fisicas e ambientais, em sua maioria é boa, no que permeia o atendimento prestado pelo atendente, excelente foi o item de maior abrangência, e quanto à imagem da Prefeitura e de seus serviços, a maioria dos cidadãos pesquisados a consideram boa. A qualidade dos serviços elenca inúmeros fatores que serão relacionados no decorrer deste trabalho. Diante dos resultados obtidos por meio desta pesquisa, sugere-se que a mesma amplie-se para obter-se uma maior abrangência de dados e recomenda-se que o profissional de Serviço Social possa contribuir na gestão de projetos que trabalhem com a temática da pesquisa acerca da qualidade na prestação de serviços públicos |
en |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
en |
dc.subject.classification |
Serviço social |
en |
dc.subject.classification |
Serviço público |
en |
dc.subject.classification |
Qualidade dos serviços |
en |
dc.title |
O Atendimento ao cidadão florianópolitano: um olhar do serviço social |
en |
dc.type |
TCC (graduação) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar