EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA REDUZINDO FRONTEIRAS E APROXIMANDO CONTINENTES: EXPERIÊNCIAS DE UM CURSO A DISTÂNCIA BRASILEIRO EM MOÇAMBIQUE

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA REDUZINDO FRONTEIRAS E APROXIMANDO CONTINENTES: EXPERIÊNCIAS DE UM CURSO A DISTÂNCIA BRASILEIRO EM MOÇAMBIQUE

Mostrar registro completo

Título: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA REDUZINDO FRONTEIRAS E APROXIMANDO CONTINENTES: EXPERIÊNCIAS DE UM CURSO A DISTÂNCIA BRASILEIRO EM MOÇAMBIQUE
Autor: Sanabio, Marcos Tanure; Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira de; Cardoso, Olga Ennela Bastos de; Jesus, Diovana Paula de
Resumo: O presente artigo tem por objetivo trazer para discussão acadêmica o contexto de implantação do curso de graduação em Administração Pública, ministrado na modalidade a distância, em Moçambique, possibilitado a partir de uma de cooperação internacional entre o governo brasileiro (sob a chancela do Sistema Universidade Aberta do Brasil/MEC) e duas instituições moçambicanas de ensino superior – Universidade Federal de Juiz de Fora e Universidade Eduardo Mondlane. Deste modo discutem-se as potencialidades de uma proposta de associação internacional para viabilizar uma proposta de ensino superior na modalidade a distância, tendo em vista as necessidades especificas do contexto do país e também dessa modalidade de ensino. Especificamente, a partir das experiências didático-pedagógicas construídas ao longo do processo de ensino mencionadas no decorrer do artigo, explicita-se o processo de construção da estrutura curricular, da certificação, carga horária decorrente das legislações dos dois países, o desenho pedagógico do curso, avaliação, entre outros. Como considerações finais, o artigo trata da relevância desse tipo de cooperação internacional dentro de um contexto de internacionalização do ensino e inserção do mesmo na sociedade do conhecimento.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113115
Data: 2013-11-27


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
2013057 - Educa ... onteiras e aproximando.pdf 553.4Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar