EXPECTATIVA E PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DOS EGRESSOS (2010-2012) DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFSC
Show full item record
Title:
|
EXPECTATIVA E PERCEPÇÃO DE QUALIDADE DOS EGRESSOS (2010-2012) DO CURSO DE SERVIÇO SOCIAL DA UFSC |
Author:
|
Gaio, Rosana Maria; Rocha, Rudimar Antunes da; Silva, Andrea Aparecida; Silva, Israel Machado da; Brum, Débora
|
Abstract:
|
As Instituições de Ensino Superior (IES) atuam no setor de serviços educacionais e são avaliadas por diversas ferramentas de mensuração da qualidade das universidades no Brasil, como o SINAES (BRASIL, 2009). Por esta razão, desenvolveu-se um estudo de caso para comparar, através do Método Servqual (PARASURAMAN; ZEITHML; BERRY, 1988), as expectativas e percepções de qualidade dos egressos de 2010 a 2012, do Curso de Serviço Social da UFSC. A população foi de 299 concluintes e com intervalo de confiança de 95%, erro amostral de 7%, e, proporção p = 0,5, chegou-se amostra de 119 entrevistas. A coleta de dados foi feita um questionário estruturado, tipo Likert de sete pontos, adaptado à avaliação de qualidade educacional e realizada em março de 2O13. O tratamento dos dados foi pelo SPSS® e analisada quantitativamente (YIN, 2005; BARBETTA, 2008). As expectativas superaram as percepções de qualidade nas cinco dimensões do Servqual, com baixa satisfação destacaram-se o cumprimento de prazos didáticos; laboratório de informática; atualização do site e murais informativos, mas com elevada satisfação: o reconhecimento do curso pelo MEC; a cortesia dos professores e funcionários. Concluir-se que medidas urgentes devem ser adotadas à melhoria da qualidade e satisfação dos clientes do referido Curso. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/113092
|
Date:
|
2013-11-27 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar