Experiência Granberyense em educação à distância

DSpace Repository

A- A A+

Experiência Granberyense em educação à distância

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Franzoni, Ana Maria Bencciveni en
dc.contributor.author Ruiz, Adriana Poubel en
dc.date.accessioned 2013-12-05T21:27:32Z
dc.date.available 2013-12-05T21:27:32Z
dc.date.issued 2003 en
dc.identifier.other 225964 en
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106557
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. en
dc.description.abstract Segundo Moran (1995), educar é colaborar para que professor e alunos nas escolas e organizações transformem suas vidas em permanentes processos de aprendizagem. É ajudar os alunos na construção de sua identidade, de seu caminho pessoal e profissional, do seu projeto de vida, no desenvolvimento de suas habilidades de compreensão, emoção e comunicação que lhes permitam encontrar seu espaço pessoal, social e de trabalho, tornando cidadãos realizados e produtivos. Entretanto, para que a escola saia do seu estágio de subdesenvolvimento, em que cada vez mais se percebe a distância entre ela e a realidade, é necessário romper com o ensino tradicional, disciplinar, descontextualizado e fragmentado para colocar em prática a formação integral do ser humano (Gariba, Jr. 2000). Nesse sentido tem-se a Educação à Distância como instrumento de democratização do saber, tendo como característica fundamental o estabelecimento de uma comunicação de dupla via, na qual professor e aluno, apesar de não permanecerem juntos em uma mesma sala, utilizam-se de meios que favoreçam a comunicação entre ambos. O Instituto Granbery atento a essas necessidades, rompeu o paradigma do ensino tradicional e ofereceu, no ano de 2000, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, dois cursos de pós-graduação em nível de mestrado. Assim, com o objetivo de apresentar e analisar a experiência da Instituto Granbery em Educação à Distância, tendo por base uma pesquisa qualitativa aplicada aos alunos, teve origem este trabalho. en
dc.format.extent 66 f.| il. en
dc.language.iso por en
dc.publisher Florianópolis, SC en
dc.subject.classification Engenharia de produção en
dc.subject.classification Ensino a distancia en
dc.subject.classification Alunos en
dc.subject.classification Professores en
dc.subject.classification Metodos de ensino en
dc.title Experiência Granberyense em educação à distância en
dc.type Dissertação (Mestrado) en


Files in this item

Files Size Format View
225964.pdf 629.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar