O comportamento assertivo e a motivação dos professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná
Show full item record
Title:
|
O comportamento assertivo e a motivação dos professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná |
Author:
|
Freitas, Jurândi Serra
|
Abstract:
|
Neste trabalho, realizado com os professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná, buscou-se identificar os fatores que contribuem para a desmotivação do professor com situação de estabilidade no emprego e verificar a existência de correlação entre motivação e comportamento assertivo Os resultados revelaram a existência de baixos índices de assertividade, motivação e necessidade de auto-realização na população em estudo, decorrentes da falta de significação entre o trabalho realizado e as habilidades e aptidões individuais, das dificuldades no relacionamento interpessoal e, por último, na crença na impotência para modificar o panorama institucional vigente. Como o baixo nível de assertividade da população pode estar sendo o fator que esteja comprometendo o atingimento das metas organizacionais, propõe-se para a instituição um programa de treinamento assertivo para os professores da instituição, com uma reavaliação posterior de seu impacto nos índices motivacionais e da produtividade. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106506
|
Date:
|
2001 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar