O comportamento assertivo e a motivação dos professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O comportamento assertivo e a motivação dos professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná

Mostrar registro completo

Título: O comportamento assertivo e a motivação dos professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná
Autor: Freitas, Jurândi Serra
Resumo: Neste trabalho, realizado com os professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná, buscou-se identificar os fatores que contribuem para a desmotivação do professor com situação de estabilidade no emprego e verificar a existência de correlação entre motivação e comportamento assertivo Os resultados revelaram a existência de baixos índices de assertividade, motivação e necessidade de auto-realização na população em estudo, decorrentes da falta de significação entre o trabalho realizado e as habilidades e aptidões individuais, das dificuldades no relacionamento interpessoal e, por último, na crença na impotência para modificar o panorama institucional vigente. Como o baixo nível de assertividade da população pode estar sendo o fator que esteja comprometendo o atingimento das metas organizacionais, propõe-se para a instituição um programa de treinamento assertivo para os professores da instituição, com uma reavaliação posterior de seu impacto nos índices motivacionais e da produtividade.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106506
Data: 2001


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
186791.pdf 14.70Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar