O comportamento assertivo e a motivação dos professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná

DSpace Repository

A- A A+

O comportamento assertivo e a motivação dos professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná

Show full item record

Title: O comportamento assertivo e a motivação dos professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná
Author: Freitas, Jurândi Serra
Abstract: Neste trabalho, realizado com os professores da Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná, buscou-se identificar os fatores que contribuem para a desmotivação do professor com situação de estabilidade no emprego e verificar a existência de correlação entre motivação e comportamento assertivo Os resultados revelaram a existência de baixos índices de assertividade, motivação e necessidade de auto-realização na população em estudo, decorrentes da falta de significação entre o trabalho realizado e as habilidades e aptidões individuais, das dificuldades no relacionamento interpessoal e, por último, na crença na impotência para modificar o panorama institucional vigente. Como o baixo nível de assertividade da população pode estar sendo o fator que esteja comprometendo o atingimento das metas organizacionais, propõe-se para a instituição um programa de treinamento assertivo para os professores da instituição, com uma reavaliação posterior de seu impacto nos índices motivacionais e da produtividade.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106506
Date: 2001


Files in this item

Files Size Format View
186791.pdf 14.70Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar