O jogo como metodologia de ensino na matemática: Um acervo para os professores

DSpace Repository

A- A A+

O jogo como metodologia de ensino na matemática: Um acervo para os professores

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Costa, David Antonio da
dc.contributor.author Correia, Fernando
dc.date.accessioned 2013-10-25T19:45:30Z
dc.date.available 2013-10-25T19:45:30Z
dc.date.issued 2012
dc.date.submitted 2012
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105447
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática. en
dc.description.abstract Se entrarmos em alguma sala de aula e perguntarmos aos alunos qual a disciplina que eles menos gostam ou acham mais difícil, muitos deles (se não a maioria) apontarão a Matemática como resposta. Esse fato é facilmente entendível quando percebemos que a própria Matemática abrange uma linguagem mais abstrata que outras disciplinas, muitas vezes não tangível ao aluno, e que alguns professores tornam a tarefa de aprender Matemática mais árdua quando passam uma lista extensa de exercícios repetitivos. en
dc.format.extent 76 f. en
dc.language.iso por en
dc.subject Jogos e brincadeiras no processo pedagógico en
dc.subject Metodologias de ensino da matemática en
dc.subject Aspectos teórico-metodológicos sobre o uso dos jogos en
dc.subject Jogo fatorando en
dc.title O jogo como metodologia de ensino na matemática: Um acervo para os professores en
dc.type TCCgrad en


Files in this item

Files Size Format View
Fernando_Correia.pdf 1012.Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar