Posicionamento e segmentação de marcas de luxo de vestuário: um estudo de multi-casos

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Posicionamento e segmentação de marcas de luxo de vestuário: um estudo de multi-casos

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Rocha, Rudimar Antunes da
dc.contributor.author Correa, Mayara Beatriz
dc.contributor.author Franzon, Nathalia Pohl
dc.date.accessioned 2013-07-18T13:11:20Z
dc.date.available 2013-07-18T13:11:20Z
dc.date.issued 2012
dc.date.submitted 2012
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103671
dc.description TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Administração. en
dc.description.abstract O mercado de luxo brasileiro está em expansão, e diante disto, as empresas deste setor devem ter implementadas estratégias que auxiliam na atração de clientes. Este trabalho analisou, de forma qualitativa, um segmento que tem experimentado constante crescimento nos últimos anos: o mercado de luxo de vestuário feminino em Florianópolis (SC), focando nas estratégias de posicionamento e segmentação de duas marcas de luxo do setor de vestuário feminino existentes na cidade: Dudalina Double e Pietra. A partir da visão dos gerentes, identificaram-se as principais estratégias utilizadas bem como as características da marca e de seus produtos para serem considerados de luxo. Foi possível concluir que as duas empresas estão cientes das particularidades e alto nível de exigências do mercado e de seus consumidores, sendo suas atividades pautadas na atenção aos detalhes, excelência e oferta de serviços diferenciados. O estudo foi impulsionado por ser um mercado ainda novo no Brasil, principalmente na capital de Santa Catarina, espera-se contribuir para o aumento do interesse acadêmico e empresarial sobre o assunto. en
dc.format.extent 79 f. en
dc.language.iso pt_BR en
dc.subject Estratégias de marketing en
dc.subject Marcas de luxo en
dc.subject Posicionamento en
dc.subject Segmentação en
dc.title Posicionamento e segmentação de marcas de luxo de vestuário: um estudo de multi-casos en
dc.type TCCgrad en


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TCC NATHALIA E MAYARA.pdf 1.110Mb PDF View/Open PDF

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