Posicionamento e segmentação de marcas de luxo de vestuário: um estudo de multi-casos
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Rocha, Rudimar Antunes da |
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dc.contributor.author |
Correa, Mayara Beatriz |
|
dc.contributor.author |
Franzon, Nathalia Pohl |
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dc.date.accessioned |
2013-07-18T13:11:20Z |
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dc.date.available |
2013-07-18T13:11:20Z |
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dc.date.issued |
2012 |
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dc.date.submitted |
2012 |
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dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/103671 |
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dc.description |
TCC (Graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Socioeconômico. Curso de Administração. |
en |
dc.description.abstract |
O mercado de luxo brasileiro está em expansão, e diante disto, as empresas deste setor devem ter implementadas estratégias que auxiliam na atração de clientes. Este trabalho analisou, de forma qualitativa, um segmento que tem experimentado constante crescimento nos últimos anos: o mercado de luxo de vestuário feminino em Florianópolis (SC), focando nas estratégias de posicionamento e segmentação de duas marcas de luxo do setor de vestuário feminino existentes na cidade: Dudalina Double e Pietra. A partir da visão dos gerentes, identificaram-se as principais estratégias utilizadas bem como as características da marca e de seus produtos para serem considerados de luxo. Foi possível concluir que as duas empresas estão cientes das particularidades e alto nível de exigências do mercado e de seus consumidores, sendo suas atividades pautadas na atenção aos detalhes, excelência e oferta de serviços diferenciados. O estudo foi impulsionado por ser um mercado ainda novo no Brasil, principalmente na capital de Santa Catarina, espera-se contribuir para o aumento do interesse acadêmico e empresarial sobre o assunto. |
en |
dc.format.extent |
79 f. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.subject |
Estratégias de marketing |
en |
dc.subject |
Marcas de luxo |
en |
dc.subject |
Posicionamento |
en |
dc.subject |
Segmentação |
en |
dc.title |
Posicionamento e segmentação de marcas de luxo de vestuário: um estudo de multi-casos |
en |
dc.type |
TCCgrad |
en |
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