Ações para redução de custo logístico em serviços pós-venda sem impacto no nível de serviço: o caso Xerox do Brasil

DSpace Repository

A- A A+

Ações para redução de custo logístico em serviços pós-venda sem impacto no nível de serviço: o caso Xerox do Brasil

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Bornia, Antonio Cezar en
dc.contributor.author Springer, Marcus Val en
dc.date.accessioned 2013-07-16T01:21:50Z
dc.date.available 2013-07-16T01:21:50Z
dc.date.issued 2005
dc.date.submitted 2005 en
dc.identifier.other 224170 en
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102589
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração en
dc.description.abstract Este trabalho apresenta ações que propiciem redução de custo logístico em serviços de pós-venda sem que ocorra impacto no nível de serviço prestado ao cliente. Para levantar estas ações, realizou-se uma revisão da literatura sobre o tema e um estudo de caso na Xerox do Brasil. A pesquisa caracteriza-se como teórico-empírico, de natureza aplicada, com uma abordagem predominantemente qualitativa, de caráter exploratória e não-experimental. A coleta de dados foi realizada através da observação participante. As dimensões abordadas foram: custo e nível de serviço, observando o trade-off entre estas variáveis. Após a análise dos dados, observou-se que há uma carência de literatura na que se refere à logística em serviços pós-venda. Observou-se também que o controle e a distribuição do estoque formam a base de sustentação para a implementação de processos. Na implementação das ações, identificou-se que é necessário que a organização pense sistematicamente, ou seja, se adaptando as mudanças externas e verificando a influência das ações em cada setor da organização. Para isso, é preciso que a empresa possua um sistema de informação efetivo. Além disso, identificou-se também a aplicação prática de algumas ações citadas na teoria. en
dc.format.extent 126 f.| ils., grafs. en
dc.language.iso por en
dc.publisher Florianópolis, SC en
dc.subject.classification Administração en
dc.subject.classification Logistica empresarial en
dc.subject.classification Serviços (Economia) en
dc.subject.classification Custos en
dc.title Ações para redução de custo logístico em serviços pós-venda sem impacto no nível de serviço: o caso Xerox do Brasil en
dc.type Dissertação (Mestrado) en


Files in this item

Files Size Format View
224170.pdf 1.469Mb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar