Responsabilidade social na comunicação empresarial: o caso da Amanco
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Pereira, Mauricio Fernandes |
en |
dc.contributor.author |
Lanzarini, Jociane |
en |
dc.date.accessioned |
2013-07-16T00:22:55Z |
|
dc.date.available |
2013-07-16T00:22:55Z |
|
dc.date.issued |
2005 |
|
dc.date.submitted |
2005 |
en |
dc.identifier.other |
221554 |
en |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102228 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração |
en |
dc.description.abstract |
Este estudo tem como objetivo analisar como a empresa Amanco emprega suas ações de responsabilidade social na sua comunicação. Como objetivos específicos, foram definidos: conhecer o processo de responsabilidade social da Amanco; constatar o entendimento dos executivos da área de marketing e da área de responsabilidade social sobre a prática da responsabilidade social; levantar as ações de responsabilidade social empregadas nas políticas de comunicação empresarial; identificar os resultados percebidos com a prática da responsabilidade social na comunicação empresarial. Nos procedimentos metodológicos, a pesquisa se caracteriza como sendo um estudo de caso único, do tipo descritivo e exploratório, cujo enfoque é qualitativo, onde foi utilizado como instrumento de coleta de dados a entrevista semi-estruturada e a análise de conteúdo dos documentos fornecidos pela empresa. Em relação aos resultados da pesquisa, a empresa Amanco utiliza suas ações de responsabilidade social na sua comunicação sempre levando em consideração a filosofia da empresa. Conheceu-se o processo de responsabilidade social que a empresa adota para poder perceber como é elaborado, planejado e executado. A responsabilidade social é entendida pelas executivas da empresa como uma atividade abrangente, por englobar diversos públicos relacionados, e que é reflexo de uma administração totalmente voltada para produzir resultados econômicos, sociais e ambientais. As ações de responsabilidade social utilizadas nas políticas de comunicação, e nas demais atividades da Amanco, são provenientes dos princípios empresariais: ética, ecoeficiência e responsabilidade social. Deste modo, os resultados percebidos com a prática da responsabilidade social na comunicação empresarial são diversos, são medidos através do Sistema Integrado de Gestão Amanco e refletidos pelos prêmios recebidos. |
en |
dc.format.extent |
120 f.| il. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
en |
dc.subject.classification |
Administração |
en |
dc.subject.classification |
Responsabilidade social |
en |
dc.subject.classification |
Comunicação empresarial |
en |
dc.title |
Responsabilidade social na comunicação empresarial: o caso da Amanco |
en |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
en |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar