Identificação e avaliação de novos clientes em uma prestadora de serviços
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
en |
dc.contributor.advisor |
Ensslin, Leonardo |
en |
dc.contributor.author |
Fernandes, Jeferson |
en |
dc.date.accessioned |
2013-07-16T00:09:37Z |
|
dc.date.available |
2013-07-16T00:09:37Z |
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dc.date.issued |
2005 |
|
dc.date.submitted |
2005 |
en |
dc.identifier.other |
214118 |
en |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102145 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
en |
dc.description.abstract |
A terceirização que deslanchou no País nos anos 90, fruto da abertura do mercado e do conseqüente crescimento da concorrência entre as empresas, foi o mais significativo dos fatores que contribuíram para surgimento das empresas Prestadoras de Serviços no Brasil. Muitas empresas chegaram à conclusão de que seria mais rentável se concentrar em sua atividade principal, deixando para empresas especializadas os outros serviços, ganhando assim eficiência e reduzindo seus custos. Desta forma, o setor de Prestação de Serviços ganhou projeção e não parou de progredir, crescendo de forma significativa e gerando cada vez mais empregos. Por outro lado, quando ocorre a terceirização, a Prestadora de Serviços se depara com imensos desafios que residem em prestar um serviço de excelência para a empresa Matriz que lhe deu origem e em prospectar novos mercados com a conquista de novos clientes. Surge, então, a necessidade de se buscar instrumentos que auxiliem as Prestadoras de Serviços a gerar conhecimento sobre o contexto em que se inserem, visando melhor desempenhar a atividade de gestão e buscando também explorar de forma abrangente todo o seu potencial (evitando ociosidades e aumentando os lucros). Para o desenvolvimento deste trabalho, foi utilizada a Metodologia Multicritérios de Apoio à Decisão (MCDA-Construtivista), que pode oferecer bases mais sólidas para as atividades gerenciais. |
en |
dc.format.extent |
187 f.| il., tabs., grafs. |
en |
dc.language.iso |
por |
en |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
en |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
en |
dc.subject.classification |
Prestação de serviços |
en |
dc.subject.classification |
Desempenho |
en |
dc.title |
Identificação e avaliação de novos clientes em uma prestadora de serviços |
en |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
en |
dc.contributor.advisor-co |
Petri, Sérgio Murilo |
en |
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