Identificação e avaliação de novos clientes em uma prestadora de serviços

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Identificação e avaliação de novos clientes em uma prestadora de serviços

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina en
dc.contributor.advisor Ensslin, Leonardo en
dc.contributor.author Fernandes, Jeferson en
dc.date.accessioned 2013-07-16T00:09:37Z
dc.date.available 2013-07-16T00:09:37Z
dc.date.issued 2005
dc.date.submitted 2005 en
dc.identifier.other 214118 en
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102145
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. en
dc.description.abstract A terceirização que deslanchou no País nos anos 90, fruto da abertura do mercado e do conseqüente crescimento da concorrência entre as empresas, foi o mais significativo dos fatores que contribuíram para surgimento das empresas Prestadoras de Serviços no Brasil. Muitas empresas chegaram à conclusão de que seria mais rentável se concentrar em sua atividade principal, deixando para empresas especializadas os outros serviços, ganhando assim eficiência e reduzindo seus custos. Desta forma, o setor de Prestação de Serviços ganhou projeção e não parou de progredir, crescendo de forma significativa e gerando cada vez mais empregos. Por outro lado, quando ocorre a terceirização, a Prestadora de Serviços se depara com imensos desafios que residem em prestar um serviço de excelência para a empresa Matriz que lhe deu origem e em prospectar novos mercados com a conquista de novos clientes. Surge, então, a necessidade de se buscar instrumentos que auxiliem as Prestadoras de Serviços a gerar conhecimento sobre o contexto em que se inserem, visando melhor desempenhar a atividade de gestão e buscando também explorar de forma abrangente todo o seu potencial (evitando ociosidades e aumentando os lucros). Para o desenvolvimento deste trabalho, foi utilizada a Metodologia Multicritérios de Apoio à Decisão (MCDA-Construtivista), que pode oferecer bases mais sólidas para as atividades gerenciais. en
dc.format.extent 187 f.| il., tabs., grafs. en
dc.language.iso por en
dc.publisher Florianópolis, SC en
dc.subject.classification Engenharia de produção en
dc.subject.classification Prestação de serviços en
dc.subject.classification Desempenho en
dc.title Identificação e avaliação de novos clientes em uma prestadora de serviços en
dc.type Dissertação (Mestrado) en
dc.contributor.advisor-co Petri, Sérgio Murilo en


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