Identificação e avaliação de novos clientes em uma prestadora de serviços
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Title:
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Identificação e avaliação de novos clientes em uma prestadora de serviços |
Author:
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Fernandes, Jeferson
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Abstract:
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A terceirização que deslanchou no País nos anos 90, fruto da abertura do mercado e do conseqüente crescimento da concorrência entre as empresas, foi o mais significativo dos fatores que contribuíram para surgimento das empresas Prestadoras de Serviços no Brasil. Muitas empresas chegaram à conclusão de que seria mais rentável se concentrar em sua atividade principal, deixando para empresas especializadas os outros serviços, ganhando assim eficiência e reduzindo seus custos. Desta forma, o setor de Prestação de Serviços ganhou projeção e não parou de progredir, crescendo de forma significativa e gerando cada vez mais empregos. Por outro lado, quando ocorre a terceirização, a Prestadora de Serviços se depara com imensos desafios que residem em prestar um serviço de excelência para a empresa Matriz que lhe deu origem e em prospectar novos mercados com a conquista de novos clientes. Surge, então, a necessidade de se buscar instrumentos que auxiliem as Prestadoras de Serviços a gerar conhecimento sobre o contexto em que se inserem, visando melhor desempenhar a atividade de gestão e buscando também explorar de forma abrangente todo o seu potencial (evitando ociosidades e aumentando os lucros). Para o desenvolvimento deste trabalho, foi utilizada a Metodologia Multicritérios de Apoio à Decisão (MCDA-Construtivista), que pode oferecer bases mais sólidas para as atividades gerenciais. |
Description:
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Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
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http://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/102145
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Date:
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2005 |
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