Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC
Mostrar registro completo
Título:
|
Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC |
Autor:
|
Passos, Fernanda Werlich dos
|
Resumo:
|
O campus universitário deve apresentar espaços com significado por meio do seu espaço aberto e através do edificado. Nem sempre é essa a realidade encontrada, visto problemas de um planejamento ineficaz e descasos públicos que fazem crescer o número de estacionamentos e de edificações desconexas do espaço universitário. A compreensão do senso de comunidade é dificultada e os espaços de aprendizagem no campus não têm o seu devido entendimento, por isso é necessário destacar suas características para contribuir no aprendizado fora da sala de aula. Espaços que fornecem ambientes que melhoram a comunicação entre estudantes, professores e comunidade, onde fomentam o desenvolvimento de novas ideias e de novas criações por facilitar a comunicação por inspiração e assim gerar inovação.
Assim, é necessário entender a dinâmica da Universidade Federal de Santa Catarina para gerar espaços de aprendizagem que colaboram para novas maneiras de aprender e ensinar além do ensino tradicional, visto novas habilidades e competências do século XXI, além de motivar uma rede de valor expressa em um recorte do campus da UFSC, a qual evidenciará novos espaços de aprendizagem entre o meio edificado e aberto. |
Descrição:
|
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Arquitetura |
URI:
|
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219142
|
Data:
|
2020-12-17 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo