Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC

Mostrar registro completo

Título: Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC
Autor: Passos, Fernanda Werlich dos
Resumo: O campus universitário deve apresentar espaços com significado por meio do seu espaço aberto e através do edificado. Nem sempre é essa a realidade encontrada, visto problemas de um planejamento ineficaz e descasos públicos que fazem crescer o número de estacionamentos e de edificações desconexas do espaço universitário. A compreensão do senso de comunidade é dificultada e os espaços de aprendizagem no campus não têm o seu devido entendimento, por isso é necessário destacar suas características para contribuir no aprendizado fora da sala de aula. Espaços que fornecem ambientes que melhoram a comunicação entre estudantes, professores e comunidade, onde fomentam o desenvolvimento de novas ideias e de novas criações por facilitar a comunicação por inspiração e assim gerar inovação. Assim, é necessário entender a dinâmica da Universidade Federal de Santa Catarina para gerar espaços de aprendizagem que colaboram para novas maneiras de aprender e ensinar além do ensino tradicional, visto novas habilidades e competências do século XXI, além de motivar uma rede de valor expressa em um recorte do campus da UFSC, a qual evidenciará novos espaços de aprendizagem entre o meio edificado e aberto.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Arquitetura
URI: https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219142
Data: 2020-12-17


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
CADERNO_INTERFA ... _E_APRENDIZADO_NA_UFSC.pdf 15.93Mb PDF Visualizar/Abrir TCC

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar