Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC
Mostrar registro simples
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Vaz, Carlos Eduardo Verzola |
|
dc.contributor.author |
Passos, Fernanda Werlich dos |
|
dc.date.accessioned |
2021-01-12T18:05:46Z |
|
dc.date.available |
2021-01-12T18:05:46Z |
|
dc.date.issued |
2020-12-17 |
|
dc.identifier.uri |
https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219142 |
|
dc.description |
TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Arquitetura |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O campus universitário deve apresentar espaços com significado por meio do seu espaço aberto e através do edificado. Nem sempre é essa a realidade encontrada, visto problemas de um planejamento ineficaz e descasos públicos que fazem crescer o número de estacionamentos e de edificações desconexas do espaço universitário. A compreensão do senso de comunidade é dificultada e os espaços de aprendizagem no campus não têm o seu devido entendimento, por isso é necessário destacar suas características para contribuir no aprendizado fora da sala de aula. Espaços que fornecem ambientes que melhoram a comunicação entre estudantes, professores e comunidade, onde fomentam o desenvolvimento de novas ideias e de novas criações por facilitar a comunicação por inspiração e assim gerar inovação.
Assim, é necessário entender a dinâmica da Universidade Federal de Santa Catarina para gerar espaços de aprendizagem que colaboram para novas maneiras de aprender e ensinar além do ensino tradicional, visto novas habilidades e competências do século XXI, além de motivar uma rede de valor expressa em um recorte do campus da UFSC, a qual evidenciará novos espaços de aprendizagem entre o meio edificado e aberto. |
pt_BR |
dc.format.extent |
92 f. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.rights |
Open Access |
pt_BR |
dc.subject |
campus universitário |
pt_BR |
dc.subject |
UFSC |
pt_BR |
dc.subject |
espaços de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
espaço livre |
pt_BR |
dc.subject |
inovação |
pt_BR |
dc.title |
Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC |
pt_BR |
dc.type |
TCCgrad |
pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro simples
Buscar DSpace
Navegar
-
Todo o repositório
-
Esta coleção
Minha conta
Estatística
Compartilhar