Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Vaz, Carlos Eduardo Verzola
dc.contributor.author Passos, Fernanda Werlich dos
dc.date.accessioned 2021-01-12T18:05:46Z
dc.date.available 2021-01-12T18:05:46Z
dc.date.issued 2020-12-17
dc.identifier.uri https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/219142
dc.description TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Tecnológico. Arquitetura pt_BR
dc.description.abstract O campus universitário deve apresentar espaços com significado por meio do seu espaço aberto e através do edificado. Nem sempre é essa a realidade encontrada, visto problemas de um planejamento ineficaz e descasos públicos que fazem crescer o número de estacionamentos e de edificações desconexas do espaço universitário. A compreensão do senso de comunidade é dificultada e os espaços de aprendizagem no campus não têm o seu devido entendimento, por isso é necessário destacar suas características para contribuir no aprendizado fora da sala de aula. Espaços que fornecem ambientes que melhoram a comunicação entre estudantes, professores e comunidade, onde fomentam o desenvolvimento de novas ideias e de novas criações por facilitar a comunicação por inspiração e assim gerar inovação. Assim, é necessário entender a dinâmica da Universidade Federal de Santa Catarina para gerar espaços de aprendizagem que colaboram para novas maneiras de aprender e ensinar além do ensino tradicional, visto novas habilidades e competências do século XXI, além de motivar uma rede de valor expressa em um recorte do campus da UFSC, a qual evidenciará novos espaços de aprendizagem entre o meio edificado e aberto. pt_BR
dc.format.extent 92 f. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.rights Open Access pt_BR
dc.subject campus universitário pt_BR
dc.subject UFSC pt_BR
dc.subject espaços de aprendizagem pt_BR
dc.subject espaço livre pt_BR
dc.subject inovação pt_BR
dc.title Interfaces e composições de lazer e aprendizado na UFSC pt_BR
dc.type TCCgrad pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
CADERNO_INTERFA ... _E_APRENDIZADO_NA_UFSC.pdf 15.93Mb PDF Visualizar/Abrir TCC

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar