Semelhança de triângulos, um estudo didático

DSpace Repository

A- A A+

Semelhança de triângulos, um estudo didático

Show full item record

Title: Semelhança de triângulos, um estudo didático
Author: Maestri, Marcos Aurélio
Abstract: A didática matemática é uma dessas ferramentas. Segundo Grenier "A didática ma-temática interessa-se à construção do saber matemático, ao funcionamento e às condições de aprendizagem dos conhecimentos". Um dos ramos da pesquisa em didática matemática, ou seja, da Educação Matemática, investiga o comportamento de um determinado conteúdo (objeto de estudo), como se ele estivesse sendo analisado por biólogos, isto d, busca-se identificar os elementos que formam o seu habitat, as transformações evolutivas que sofreu ao longo dos anos, como se comporta em diferentes ambientes. Neste trabalho de conclusão de curso, nosso objeto de estudo sera "Semelhança de Triângulos". Por tratar-se de um trabalho de graduação, não faremos uma investigação aprofundada, mas um ensaio de uma pesquisa em didática matemática.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97163
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View Description
Marco_Aurelio_Maestri.PDF 9.019Mb PDF Thumbnail PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar