EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA E A EMANCIPAÇÃO HUMANA: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM QUALIDADE
Mostrar registro completo
Título:
|
EDUCAÇÃO BIOCÊNTRICA E A EMANCIPAÇÃO HUMANA: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES COM QUALIDADE |
Autor:
|
BLISSARI, SILVIA REGINA ROSSO; GARCIA, LUIZ EDUARDO; REIS, ORIMAR BATISTA DOS
|
Resumo:
|
O presente artigo de abordagem qualitativa bibliográfica tem por objetivo refletir sobre a importância de uma boa formação profissional oferecida dentro das universidades, que deve pautar seus princípios na formação de um docente emancipado, centrado na preservação da vida e numa cultura de paz, contribuindo de forma qualitativa para a transformação da sociedade. A formação de um profissional emancipado deve ter seus princípios centrados na vida, resultando em um profissional com responsabilidades sociais, sendo que sua função formadora deve estar direcionada à construção de uma sociedade que vise a disseminação da cidadania e a solidariedade entre as pessoas. A universidade é parte integrante da sociedade, cabendo a ela oferecer situações e planejar ações que permitam aos profissionais desenvolverem suas potencialidades de acordo com as necessidades de uma sociedade complexa e globalizada que hoje se apresenta. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97070
|
Data:
|
2010-12-08 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo