Polinômios de "saber a ensinar" a "saber ensinado" em 7ª série

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Polinômios de "saber a ensinar" a "saber ensinado" em 7ª série

Mostrar registro completo

Título: Polinômios de "saber a ensinar" a "saber ensinado" em 7ª série
Autor: Jacomelli, Karina Zolia
Resumo: Nosso objetivo neste trabalho é conhecer como o objeto "Polinômio" se apresenta como saber a ensinar, a nível de Graduação, e como saber ensinado, a nível de Ensino Fundamental. Fizemos para isto, um breve estudo de Transposição Didática. Também, buscamos evidenciar elementos da concepção dos alunos de 7' série do Ensino Fundamental sobre "Polinômios", bem como identificar dificuldades no tratamento algébrico de situações problemas. Nosso estudo tem como referencial teórico elementos da Teoria An tropológica do Saber da Didática da Matemática. Esta teoria permite identificar como o conteúdo é trabalhado em uma Instituição.
Descrição: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/97066
Data: 2003


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização Descrição
Karina Zolia Jacomelli0.PDF 11.58Mb PDF Thumbnail PDF

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar