Alguns aspectos do papel do livro didático: o ensino dos números inteiros

DSpace Repository

A- A A+

Alguns aspectos do papel do livro didático: o ensino dos números inteiros

Show full item record

Title: Alguns aspectos do papel do livro didático: o ensino dos números inteiros
Author: Besen, Jiane de Mattia
Abstract: Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar e analisar o conjunto dos números inteiros nos livros didáticos, onde é apresentado um olhar breve da história da matemática no Brasil, análise dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e da Proposta Curricular de Santa Catarina (1998) sobre esse conteúdo, o papel do livro didático no processo ensino-aprendizagem da matemática, destacando as vantagens da sua utilização como sendo um dos transmissores de conhecimentos. Além disso, serão analisados alguns livros didáticos de maneira a observar como é trabalhado este assunto, sendo os números inteiros, um conteúdo de extrema importância e que causa muitos questionamentos e dificuldades de aprendizado no decorrer de todo o restante da escolaridade.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas, Curso de Matemática.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96556
Date: 2007


Files in this item

Files Size Format View Description
Jiane.pdf 3.522Mb PDF Thumbnail PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar