Análise das ações que confirmam a relação entre o IGC e o PDI

DSpace Repository

A- A A+

Análise das ações que confirmam a relação entre o IGC e o PDI

Show full item record

Title: Análise das ações que confirmam a relação entre o IGC e o PDI
Author: Francisco, Thiago Henrique Almino
Abstract: O trabalho versa sobre a análise das ações que confirmam a relação entre o Índice Geral de Cursos Avaliados e o Plano de Desenvolvimento Institucional em faculdades isoladas do Sul do estado de Santa Catarina observando, no bojo de seus objetivos, a contribuição das instituições pesquisadas no processo de democratização da educação superior no Estado, a percepção dos Procuradores Institucionais sobre os aspectos em estudo e a sugestão de ações que consolidem o índice como referencial de qualidade nas instituições estudadas. A revisão de literatura traz uma reflexão sobre o resgate histórico da educação superior no Brasil, do PDI como base para o desenvolvimento institucional e sobre a avaliação institucional na perspectiva contemporânea, com foco nos indicadores de qualidade de cursos e instituições. Para tanto, desenvolveu-se uma pesquisa aplicada, descritiva e predominantemente qualitativa, caracterizando-se também como estudos de campo e de caso sob uma perspectiva sincrônica. Os resultados apresentam dados que promovem uma reflexão contundente entre o IGC e o PDI, culminando em uma proposta de ação para a consolidação do índice como um referencial de qualidade, destacando a necessidade de manter a coerência entre o projeto institucional e o índice, preconizando a perenidade institucional.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/96431
Date: 2012


Files in this item

Files Size Format View
304081.pdf 1.488Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar