(In)vento: performance e experiência

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

(In)vento: performance e experiência

Mostrar registro completo

Título: (In)vento: performance e experiência
Autor: Silva, Renata Ferreira da
Resumo: Partimos, nesta pesquisa, da ideia de que o artístico e o pedagógico conjugam a criação, uma operadora de variações sem fim ou finalidade. Os efeitos deste devir artístico-pedagógico são (in) ventos que performam conceitos diversos de performance. Como força suplementar, estas experiências resistem a tornar-se certezas teóricas: não se trata da construção de uma verdade (objetiva ou subjetiva; formal ou ideológica), mas de verdades lúdicas. Neste sentido, sondamos os modos de performance, fundamentados na inscrição de seus sentidos imanentes.This research is based on the idea that artistic and pedagogy combine creation - an operator of endless variations or purpose. The effect of becoming artistic and pedagogical is an invention which presents different concepts of performance. As supplementary force, these experiences resist becoming theoretical certainties: it is not building the truth (objective or subjective, formal or ideological), but playful truths instead. In this sense, we analyse the modes of performance, based on the inscription of their inherent meanings.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências da Educação, Programa de Pós-Graduação em Educação, Florianópolis, 2010
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/94157
Data: 2012-10-25


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
284562.pdf 1.253Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar