O design gráfico da página na constituição da identidade visual das revistas impressas

DSpace Repository

A- A A+

O design gráfico da página na constituição da identidade visual das revistas impressas

Show full item record

Title: O design gráfico da página na constituição da identidade visual das revistas impressas
Author: Rossi, Geraldo Abud
Abstract: Esta dissertação objetivou caracterizar o design gráfico da página impressa como parte da identidade visual da revista. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória e analítica dividida em três etapas principais: fundamentação teórica; análise de exemplos e conclusões. Partiu-se do pressuposto de que a revista é uma mídia que veicula informação, devendo estar visualmente adequada ao seu segmento de mercado. Na etapa analítica, avaliou-se páginas de revistas de circulação nacional, a saber "Veja" e "Trip", destacando o uso dos componentes gráficos e as estratégias de diagramação empregadas para arrebatar, sustentar e fidelizar o leitor. Ao fim da pesquisa, concluiu-se que, as estratégias de design gráfico da página impressa configuram uma identidade visual, essencial na construção da marcas de revista, que se apóia na estratégia de diferenciação e adequação ao segmento no concorrido mercado editorial.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-graduação em Design e Expressão Gráfica
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91993
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
261597.pdf 4.235Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar