O diálogico como apoio audiovisual na educação a distância: uma proposta para aplicação em teleconferência

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O diálogico como apoio audiovisual na educação a distância: uma proposta para aplicação em teleconferência

Mostrar registro completo

Título: O diálogico como apoio audiovisual na educação a distância: uma proposta para aplicação em teleconferência
Autor: Silveira, Reginaldo Daniel da
Resumo: Trabalho voltado para o estudo das linguagens, o dialogismo e os meios audiovisuais, através de base teórica reunindo o pensamento de autores como Bakhtin e Vigotski. Investigação da participação de alunos em aulas por teleconferência através de estratégia que avalia índices de responsividade e fatores presentes em curso de graduação. Estudo de linguagens e suas dimensões com análise de meios de comunicação: rádio, televisão, cinema e internet. Apresentação de diferentes formatos de comunicação audiovisual no comportamento do aluno. Discussão teórica sobre fatores de prontidão para a linguagem e o dialogismo. Entendimento de relações dialógicas, responsividade e enunciação
Descrição: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90557
Data: 2007


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
247494.pdf 3.255Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar