Avaliação das Diretrizes Curriculares Nacionais na Formação de Administradores em uma Instituição de Ensino Superior Paraense.

DSpace Repository

A- A A+

Avaliação das Diretrizes Curriculares Nacionais na Formação de Administradores em uma Instituição de Ensino Superior Paraense.

Show full item record

Title: Avaliação das Diretrizes Curriculares Nacionais na Formação de Administradores em uma Instituição de Ensino Superior Paraense.
Author: Silva, Daniel Nascimento e; Farias, Sheila gabriela Rebelo; Corrêa, Alessandro de castro; Ferreira Filh, Hélio Raymundo; Farias Filho, Milton Cordeiro
Abstract: O mundo do trabalho exige adequação entre as necessidades organizacionais e sociais e o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes (as competências) que um determinado indivíduo detém. No Brasil, as Diretrizes Curriculares Nacionais têm a missão de apontar que competências cada curso superior deve, no mínimo, trabalhar, como parâmetro de formação profissional. Este artigo tem como objetivo avaliar a adequação dos conhecimentos obtidos por uma turma de concluintes de curso de graduação em administração de uma Instituição de Ensino Superior paraense em relação às Diretrizes Curriculares Nacionais do curso. É um estudo de levantamento (Survey), com caráter descrito, nível de análise individual e unidade de análise grupal. Os dados foram coletados através de um questionário com uma escala do tipo Likert; para a geração dos resultados, foi utilizada a moda, que representa a categoria analítica com maior incidência das respostas. Os resultados mostram que os respondentes se consideram plenamente competentes em 3 DCN, muito competentes em 39 e pouco competentes em 11. A conclusão indica que o curso de Administração estudado, sob a perspectiva dos concluintes, contemplou com adequação a maior parte das diretrizes curriculares.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89254
Date: 2007-11-29


Files in this item

Files Size Format View
TRABAJOREBELOFARIAS.pdf 189.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar