Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real

Mostrar registro completo

Título: Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real
Autor: Carlson, Rodrigo Castelan
Resumo: O módulo de controle de defasagem da estratégia Traffic-responsive Urban Control - TUC para controle em tempo-real de tráfego urbano é substituído por um método de maximização de largura de banda. A maximização de largura de banda é realizada em tempo-real, baseada nas mudanças das porcentagens de verde e do tempo de ciclo. Em vias arteriais é desejável, por operadores de tráfego e motoristas, uma boa progressão veicular. Técnicas de maximização de largura banda são largamente utilizadas em sistemas de planos a tempos fixos para favorecer a progressão veicular em vias arteriais. No controle em tempo-real a utilização destas técnicas não foi explorada. Simulações em uma via arterial com cinco interseções foram realizadas. Os resultados indicam que o desempenho desta estratégia é comparável com a estratégia de controle TUC e superior à estratégia de tempo fixo ajustada otimamente.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268
Data: 2006


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
228111.pdf 1.965Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar