Abstract:
|
A presente pesquisa de marketing teve como intuito investigar a opinião dos dirigentes de uma empresa hoteleira que tem investido na oferta de espaços para a realização de eventos em suas dependências. Sendo assim, procurou-se buscar qual a percepção dos dirigentes do Hotel Castelmar sobre o desenvolvimento de atividades ligadas ao turismo de eventos em Florianópolis. A pesquisa caracteriza-se como exploratória, utilizando-se de dados secundários encontrados em diversas fontes de pesquisa citadas e de dados primários coletados através de entrevistas realizadas com informantes-chave da organização. A análise dos dados foi qualitativa e os resultados dizem respeito unicamente ao hotel em questão. O Hotel Castelmar tem hoje como foco principal de suas atividades o turista de eventos. Para tal, tem investido permanentemente no desenvolvimento e ampliação de seu centro de eventos, contando com uma área com mobilidade para abrigar pequenos e médios eventos simultâneos. Em Florianópolis, uma instituição que tem exercido influência no desenvolvimento do setor de eventos é o Convention Bureau, divulgando a cidade e captando eventos que podem ser realizados nas instalações encontradas nesse pólo turístico. |