Ambiente hipermídia para aprendizagem de geometria descritiva módulo: módulo do estudo das posições relativas de duas retas entre si a ser implementado no visual GD

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Ambiente hipermídia para aprendizagem de geometria descritiva módulo: módulo do estudo das posições relativas de duas retas entre si a ser implementado no visual GD

Mostrar registro completo

Título: Ambiente hipermídia para aprendizagem de geometria descritiva módulo: módulo do estudo das posições relativas de duas retas entre si a ser implementado no visual GD
Autor: Bulhões, Genivaldo Andrade
Resumo: Esta dissertação tem a finalidade de desenvolver conteúdo de Geometria Descritiva para implementação no VISUAL GD. VISUAL GD é a denominação de um ambiente hipermídia voltado para a aprendizagem de Geometria Descritiva, com riquezas visuais, sonoras e de animação, contemplando a interatividade e a não-linearidade. Todo o sistema ora implementado está estruturado para tratamento de erro, isto é, quando o estudante faz opção por alguma alternativa de resposta incorreta ou assinala a resposta "não sei", o sistema o conduz a telas que o auxiliam em sua aprendizagem, fornecendo subsídios adicionais, propiciando desta maneira, novas oportunidades de aprendizagem. De acordo com a metodologia proposta foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica a partir de material já publicado, constituído principalmente de livros, teses, dissertações, artigos de periódicos e também de material disponibilizado na Internet. Após o desenvolvimento do storyboard em meio analógico, onde foram concebidas as telas com imagens e textos descritivos dos conteúdos e animações, foi feita a implementação em meio digital, resultando no ambiente hipermídia proposto. Por fim, em decorrência do trabalho realizado, pode-se dizer que os objetivos desta Dissertação foram plenamente atingidos.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87462
Data: 2004


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
PEPS4144.pdf 2.851Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar