Title:
|
Nuvens virtuais como exemplo de técnicas de jogos para gráficos tridimensionais em tempo real |
Author:
|
Santos, Juliano Soares dos
|
Abstract:
|
Através da exploração de uma série de técnicas para geração de nuvens virtuais, este trabalho procura estabelecer a viabilidade do estudo de jogos computacionais modernos como um meio para incrementar a qualidade visual de aplicativos de realidade virtual, em especial os de baixo custo. O texto é fundamentado em três grandes campos relacionados: realidade virtual, gráficos computacionais e jogos. Deste último, o funcionamento e a estrutura contemporânea são apresentados. As técnicas descritas são acompanhadas de implementações em C/C++, para referência e para que suas construções sejam mais concretas, embora elas possam ser aplicadas em diversos projetos pois não são dependentes de nenhuma linguagem de programação específica. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86895
|
Date:
|
2004 |