Abstract:
|
O objetivo deste trabalho é propor um modelo , baseado em computador, para auxiliar na detecção precoce das inteligências múltiplas. Nessa abordagem buscar-se-á respeitar incorporar os princípios da teoria das inteligências múltiplas. Em função disto, centrou-se na implantação de um projeto de inteligências múltiplas num colégio da rede particular de ensino, para verificar a prática escolar com base nessa nova proposta de ensino, e também na criação de um software, para ser utilizado por pedagogos, psicopedagogos e psicólogos, com jogos e atividade educativas, como uma ferramenta para agilizar o processo de detecção das inteligências múltiplas em criança de seis a dez anos de idade. Com a realização desta pesquisa uma das principais conclusões obtidas é que a informática e os avanços tecnológicos podem se tornar boas ferramentas para auxiliar e agilizar o processo de detecção das inteligências múltiplas, mas não podem ser considerados um fim e sim um caminho . Outra constatação, é que o software criado, não tem valia se não for utilizado por um profissional competente, capaz de identificar e interpretar constantemente, as mudanças de comportamento de cada criança, avaliando-a num todo. |