Formação profissional em lazer: perspectivas metodológicas no âmbito da educação à distância

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Formação profissional em lazer: perspectivas metodológicas no âmbito da educação à distância

Mostrar registro completo

Título: Formação profissional em lazer: perspectivas metodológicas no âmbito da educação à distância
Autor: Primo, César Pimentel Figueiredo
Resumo: O presente estudo tematizou a questão da formação profissional continuada na área dos estudos do lazer, enfocando o uso das novas tecnologias comunicacionais como ferramentas metodológicas para a construção de um programa de capacitação na modalidade de EAD. Caracterizado como um estudo de caso, teve como recorte espacial a 13ª região administrativa do Estado da Bahia, conhecida também como microrregião de Jequié. Elegeu como sujeitos participantes do universo pesquisado os gerentes/secretários municipais de lazer que estão em exercício nas atuais prefeituras da referida região. Apresentou como principais resultados: a) a deficiência de formação em lazer dos gerentes/secretários entrevistados; b) a existência de tecnologias comunicacionais que possibilitem a execução de futuros programas de EAD na microrregião. Como alternativa propositiva apresenta bases teórico-metodológicas para a fundamentação de cursos e/ou experiências pedagógicas na área, mediadas por tecnologias comunicacionais de EAD.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86251
Data: 2003


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
224470.pdf 454.1Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar