O ensino da administração da produção embasado em teorias de aprendizagem
Mostrar registro completo
Título:
|
O ensino da administração da produção embasado em teorias de aprendizagem |
Autor:
|
Brun, Sergio Adelar
|
Resumo:
|
O objetivo deste trabalho foi desenvolver um estudo, que embasasse, com teorias de aprendizagem, o ensino da disciplina Administração da Produção. No decorrer do estudo buscaram-se respostas sobre como, com o uso de teorias de ensino, pode-se criar formas de estimular o envolvimento mais intenso dos alunos com a Administração da Produção, proporcionando níveis melhores de aprendizagem. Apresentam-se teorias de aprendizagem, formas, modelos e propostas, sem pretender gerar um modelo, limitando-se a apresentar fatores que contribuem para o ensino e aprendizagem. Apresenta-se, ainda, o que é o ensino da Administração da Produção, o que se passa na sala de aula, que métodos e técnicas os professores e alunos utilizam para alcançar seus objetivos. Para tanto, realizou-se uma revisão sobre as teorias de ensino-aprendizagem e aplicou-se o resultado em sala de aula em uma turma de Administração da UFSC. Após isto, realizou-se uma pesquisa com alunos de Administração de outras instituições de ensino. O resultado obtido com a pesquisa, juntamente com a teoria pertinente foi aplicado a uma turma de Administração na disciplina Administração da Produção da FAFS - Fátima do Sul - MS, resultando na proposta metodológica de ensino da Administração da Produção. |
Descrição:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina. Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85949
|
Data:
|
2003 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo