Eventos de lançamento de produtos orientados para jornalistas especializados em automóveis: estudo de caso na FIAT Automóveis S. A.

DSpace Repository

A- A A+

Eventos de lançamento de produtos orientados para jornalistas especializados em automóveis: estudo de caso na FIAT Automóveis S. A.

Show full item record

Title: Eventos de lançamento de produtos orientados para jornalistas especializados em automóveis: estudo de caso na FIAT Automóveis S. A.
Author: Schreck, Mirka
Abstract: Este trabalho nasceu da observação da área de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis focada na importância do processo de trabalho de lançamentos de produtos para a imprensa brasileira especializada em automóveis. Partindo do conceito de evento como ferramenta de comunicação e considerando os jornalistas como primeiros clientes de uma assessoria de imprensa, o trabalho ora apresentado comprova a importância dos investimentos destinados à imprensa especializada em automóveis para o lançamento de produtos da Fiat Automóveis, através da realização de eventos de lançamentos. Esta avaliação foi realizada através de pesquisa com base quantitativa que contemplou, também, aspectos qualitativos. Ao final, o estudo conclui que, para os jornalistas especializados em automóveis, esse processo de relacionamento é fundamental para o entendimento do posicionamento estratégico do produto e da marca e, para a Fiat, empresa foco deste estudo, esta forma de relacionamento gera uma maior competitividade a partir do momento que consideramos esta forma de comunicação como uma estratégia competitiva de marketing.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85673
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
196238.pdf 824.9Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar