Abstract:
|
Esta pesquisa tem como objetivo propor um espaço virtual para disponibilizar, permanentemente, o acesso de materiais teóricos e didáticos para professores de Língua Estrangeira. Para tanto, identificou-se as áreas de atuação dos professores de Língua Estrangeira, os suportes disponíveis para preparação e planejamento de aulas, cadastrou-se os meios e com que freqüência os professores procuram sua atualização profissional, registrou-se o interesse e conteúdo a ser disponibilizados por um site de apoio especializado e identificou-se como os professores têm acesso à Internet. O referido trabalho apresenta fundamentação teórica sobre o ensino de língua estrangeira no contexto brasileiro, identifica a função da aprendizagem de Línguas Estrangeiras na escola pública, as condições para uma ação política e a política de ensino de Língua Estrangeira no Estado de Santa Catarina. Apresenta, ainda, a Internet como espaço virtual de apoio ao processo ensino-aprendizagem, contempla o surgimento e a evolução da Internet, seu uso para fins Educativos, a Internet para atualização e capacitação de professores e Design de interfaces e usabilidade. Ao final da pesquisa, é proposto um site especializado para professores de línguas estrangeiras. |