Gestão estratégica da competitividade através do relacionamento face to face, agregando valor ao cliente: um estudo de caso da FIAT Automóveis S/A

DSpace Repository

A- A A+

Gestão estratégica da competitividade através do relacionamento face to face, agregando valor ao cliente: um estudo de caso da FIAT Automóveis S/A

Show full item record

Title: Gestão estratégica da competitividade através do relacionamento face to face, agregando valor ao cliente: um estudo de caso da FIAT Automóveis S/A
Author: Pereira, Rodrigo Otávio Alves de Carvalho
Abstract: O objetivo deste estudo é avaliar como a gestão estratégica da competitividade, através do relacionamento face to face, agrega valor ao cliente da Fiat Automóveis S/A, destacando a responsabilidade do conceito na sobrevivência da empresa no mundo globalizado e competitivo. O que caracterizou o estudo foi a pesquisa exploratório-descritiva. Os dados foram obtidos por meio de fonte primária para ajudar no diagnóstico e tratamento do problema. A análise dos dados foi, predominantemente, qualitativa. A fundamentação teórica discute a relevância de se identificar precisa e claramente o target e de oferecer a ele a distinta, específica e adequada atenção, ajustando os produtos e serviços às suas expectativas. Nesse sentido, são apresentadas as ferramentas de auxílio ao marketing face to face. Trata-se da competitividade do mercado com foco no cliente. A base de qualquer relacionamento é, e sempre será, a reciprocidade, o respeito mútuo às individualidades, a atenção ao outro e deve objetivar agregar valor de fato a todos, sem corromper a identidade de cada um dos envolvidos. A análise de resultados mostrou que a teoria parece ser complexa, porém, apesar de a prática evidenciar uma série de dificuldades que podem comprometer os resultados, a principal dificuldade é acreditar realmente no conceito, na simplicidade, e incorporá-lo ao cotidiano das empresas, tornando-o inerente aos relacionamentos.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85591
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
PEPS3437-D.pdf 505.1Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar