O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG

DSpace Repository

A- A A+

O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG

Show full item record

Title: O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG
Author: Moraes, Flávio Eduardo Tófani de
Abstract: Neste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser viabilizado pelas organizações de forma estratégica, com a finalidade de alcançar a melhoria nas relações com o seu público interno e, conseqüentemente, buscar um maior nível de comprometimento de ambas as partes. A pesquisa, realizada na Polícia Militar de Minas Gerais, levantou dados a respeito da imagem que os empregados têm da organização, as suas percepções com relação à comunicação interna, salários, treinamento, subordinação e atividades sociais desenvolvidas pela instituição. Os resultados confirmam a importância de a organização voltar o seu foco também para o cliente interno, entendendo que o comprometimento do pessoal com as atividades desenvolvidas pela instituição é fator fundamental para a busca da vantagem competitiva.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
227683.pdf 871.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar