Matriz de direcionadores de valor para gestão do valor

DSpace Repository

A- A A+

Matriz de direcionadores de valor para gestão do valor

Show full item record

Title: Matriz de direcionadores de valor para gestão do valor
Author: Rocha, Joseilton Silveira da
Abstract: As empresas devem ser avaliadas pela combinação de métodos objetivos e subjetivos, pois, ao serem reunidos em um único sistema de avaliação, proporcionam maior acurácia e conseqüentemente permitem tomar decisões corretas, propiciando ações próativas garantindo a sua continuidade. A identificação dos direcionadores de valor é uma premissa básica para garantir a gestão voltada para a estratégia, além de aumentar a qualidade da informação, e uma mensuração e avaliação mais acurada das empresas. Este enfoque irá permitir aos acionistas, investidores e sociedade em geral reconhecer, em função da estratégia adotada, quais os direcionadores que agregam valor e, conseqüentemente facilitará novos investimentos, processos de compra e venda mais justos, os quais se refletem diretamente na capacidade de sobrevivência das empresas. Nesse sentido, apresenta-se um modelo de matriz de direcionadores de valor para gestão do valor. O modelo proposto para este fim, obedece a duas fases divididas em 07 (sete) etapas, e foi aplicado com base nos dados de uma empresa produtora de alimentos da grande Florianópolis SC. Dentre outras não menos importantes, o modelo contribui na identificação, para gestão, dos direcionadores de valor, condição sine qua non da garantia de continuidade das organizações.
Description: Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85237
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
201566.pdf 785.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar