Informática e práticas pedagógicas: como conciliar esses conceitos nas escolas

DSpace Repository

A- A A+

Informática e práticas pedagógicas: como conciliar esses conceitos nas escolas

Show full item record

Title: Informática e práticas pedagógicas: como conciliar esses conceitos nas escolas
Author: Henriques, Alexandre Valente
Abstract: Este trabalho avalia a inserção dos computadores no ambiente escolar, as modificações que eles podem causar e como pode ser o trabalho com eles. O foco do estudo são as escolas de Ensino Fundamental e Médio, que atendem a jovens que já nasceram num mundo cercado de novas tecnologias e distâncias cada vez mais reduzidas. A informática é tratada como uma ferramenta pedagógica que pode auxiliar e modificar o trabalho da escola, não apenas através da inserção de computadores e artefatos tecnológicos, mas também através de um profundo estudo nos objetivos e funções exercidas por ela na formação e preparação dos jovens para a vida. Para ilustrar este estudo foi feito um estudo da introdução e evolução da informática no Colégio dos Jesuítas, em Juiz de Fora - MG, que passou por duas diferentes etapas desse processo.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85197
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
249946.pdf 1.156Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar