A modelagem matemática como estratégia de ensino e aprendizagem do cálculo diferencial e integral nos cursos superiores de tecnologia

DSpace Repository

A- A A+

A modelagem matemática como estratégia de ensino e aprendizagem do cálculo diferencial e integral nos cursos superiores de tecnologia

Show full item record

Title: A modelagem matemática como estratégia de ensino e aprendizagem do cálculo diferencial e integral nos cursos superiores de tecnologia
Author: Ferruzzi, Elaine Cristina
Abstract: Neste trabalho investigamos a utilização da Modelagem Matemática como estratégia de ensino e aprendizagem da Matemática, especificamente, do Cálculo Diferencial e Integral. Levando em consideração um conjunto de argumentos que justificam a utilização da Modelagem Matemática em sala de aula, desenvolvemos e aplicamos uma proposta de ensino do conteúdo em questão, em um curso superior de Tecnologia em Eletrotécnica do CEFET-Pr.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84624
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
190478.pdf 469.1Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar