Abstract:
|
É comentado entre profissionais estrategistas que o nosso ambiente é turbulento, sofre mudanças e os produtos existentes no mercado envelhecem rapidamente, pois a cada momento aparecem novos produtos, novas tecnologias e novas necessidades. Nesse ambiente, as empresas têm que ser ágeis e promotoras de mudanças estratégicas, para serem competitivas e não perderem a sua participação no mercado. Este projeto tem como objetivo apresentar a metodologia de Plataformas para o desenvolvimento e melhoria do produto e mostrar que esse sistema é uma ferramenta altamente competitiva, agilizando a colocação de novos produtos no mercado, o que hoje é vital para a sobrevivência da empresa no mercado. Será apresentada a definição de Plataforma, como foi criada, quais seus objetivos principais, componentes que nela participam, de onde surgiu, como é seu funcionamento, quais são suas fases de desenvolvimento desde o nascimento de um novo produto, o seu lançamento no mercado, seu ciclo de vida até a sua substituição. Serão apresentados também alguns artigos que nos darão subsídios para a confirmação que esse modelo é uma boa ferramenta para o desenvolvimento e melhoria do produto tornando-o competitivo e rentável para empresa. |