Análise do grau de satisfação dos alunos da parceria em EAD por videoconferência entre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Metodista Izabela Hendrix: um estudo de caso

DSpace Repository

A- A A+

Análise do grau de satisfação dos alunos da parceria em EAD por videoconferência entre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Metodista Izabela Hendrix: um estudo de caso

Show full item record

Title: Análise do grau de satisfação dos alunos da parceria em EAD por videoconferência entre a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Metodista Izabela Hendrix: um estudo de caso
Author: Oliveira, Andréa de
Abstract: Em um país com dimensões continentais como o Brasil, a EaD por videoconferência mostrou ser uma modalidade adequada, que se constitui em uma oportunidade de mudança no ensino. Mudança esta necessária para atender à demanda imposta pelos novos paradigmas da educação, devido ao desenvolvimento de novas tecnologias e à globalização da informação e da economia. Neste contexto o Laboratório de Ensino a Distância - LED, da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, viabiliza cursos de Pós-graduação no modelo presencial-virtual, com o objetivo de tornar a educação acessível a todos. O Instituto Metodista Izabela Hendrix de Belo Horizonte buscou a parceria com a UFSC para atender à necessidade de capacitação e atualização de seu corpo docente. Durante o acompanhamento aos alunos dos cursos percebeu-se a necessidade e importância de se analisar esta parceria a partir do ponto de vista dos alunos. O presente estudo analisa a parceria de EaD entre IMIH e UFSC, visando medir o grau de satisfação dos alunos, nos aspectos relativos ao curso, ao suporte recebido, à comunicação entre os diversos atores e a interação dos alunos com as mídias utilizadas, bem como propor adequações para aprimorar este modelo de parceria de EaD no Brasil.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84414
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
225271.pdf 531.0Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar