Integração de um profissional de informática no contexto escolar

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Integração de um profissional de informática no contexto escolar

Mostrar registro completo

Título: Integração de um profissional de informática no contexto escolar
Autor: Silva, Hemerson Tadeu Oliveira de Assis e
Resumo: Este trabalho tem como objetivo conhecer a importância da integração de um profissional de informática no ensino pedagógico na escola. A implantação da informática na educação depende basicamente de fatores classificados como primordiais: o computador, o professor (capacitado para o uso do computador como ferramenta educacional), o aluno e o software educativo, tem importância tanto quanto outros, mas na realidade, sem ele, o computador jamais poderá ser utilizado na Educação. Atual mete, de toda a evolução tecnológica podemos colocar como exemplo principal a área de informática. Na educação o computador tem sido utilizado para ensinar sobre computação, como também seu uso vem sendo empregado como ferramenta de apoio de diversas áreas de estudo, como por exemplo: ciências sociais, geografia, português e etc. É pensando na evolução tecnológica e mo ela está sendo utilizada, e com a preocupação de se observar o desenvolvimento é que abrimos esse questionamento: Como estamos preparando os futuros pedagogos para atuarem no mercado de trabalho? Temos Profissionais de Informática atuando no mercado "pedagógico"? Poderiam os profissionais de informática capacitar os pedagogos para tirar um melhor proveito desse recurso tecnológico.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84309
Data: 2002


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
PGCC0359-D.pdf 2.763Mb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar