Abstract:
|
O e-Learning caminha para se tornar a principal opção de aprendizado para milhões de pessoas em todo mundo. A medida em que os processos de produção e novos serviços são criados ou transformados, a informação e o conhecimento gerado pela formação tornam-se rapidamente obsoletos. Vivemos em uma época de mudanças rápidas e para triunfar na atual economia global, devemos aprender as implicações destas mudanças e responder de acordo com elas. Neste contexto, o e-Learning apresenta uma nova perspectiva de como a tecnologia pode ser usada, introduzindo maneiras inovadoras para aumentar a acessibilidade, ganho de tempo, e a eficiência do aprendizado individual ou de uma organização. A possibilidade de acesso a uma formação personalizada, onde cada pessoa possa aprender de acordo com as suas necessidades e o seu próprio ritmo, surge como um fator de distinção nas soluções e-Learning. O presente trabalho tem como objetivo principal, apresentar uma proposta de aprendizagem interativa para a Rede de Distribuidores da Ford Motor Company Brasil, através de um ambiente colaborativo de distribuição de treinamento e compartilhamento do conhecimento, baseado nos conceitos e características do e-Learning. Este ambiente pode ser utilizado principalmente para as comunicações corporativas e treinamento da rede de distribuidores. |