Abstract:
|
O presente trabalho objetivou verificar até que ponto a gestão ambiental está sendo utilizada como instrumento de marketing verde em empresa fabricante de produtos naturais. A pesquisa caracterizou-se como um estudo do tipo exploratório-descritivo, de abordagem qualitativa. Foi concretizada por meio de um estudo de caso de uma empresa fabricante de produtos naturais, adotando uma perspectiva transversal. Foi enfocada na empresa Prönatus do Amazonas Indústria e Comércio de Produtos Farmacéuticos, localizada em Manaus/AM. Como elementos de observação está centrada no Chefe de Produção da organização. A partir dos dados coletados, fez-se a descrição da Gestão Ambiental utilizada pela empresa, os investimentos realizados voltados ao marketing verde na organização e o impacto da gestão ambiental no marketing da empresa fabricante. No que concerne à gestão ambiental, observou-se que a empresa, para implementar a gestão ambiental, precisa desenvolver atividades que sejam ecologicamente corretas sem trazer dano à natureza. Com relação aos investimentos no marketing verde, a empresa está com alguns projetos para atrair mais clientes ao consumo de seus produtos. Conclui-se que, diante das informações colhidas, a organização pesquisa está utilizando a gestão como instrumento de marketing verde na fabricação de produtos naturais |