Abstract:
|
Este estudo aborda o uso da Tecnologia Business to Business (B2B) dentro dos conceitos JIT de Relacionamento. O tema proposto está relacionado ao comércio eletrônico entre empresas (B2B). Busca-se através de estudos e pesquisas, verificar se há um vínculo entre o B2B e o JIT de relacionamento, isto é, procura-se identificar a existência desta relação e se a mesma está sendo aplicada nas empresas. O foco do estudo recaiu na seguinte questão: As empresas estão usando a tecnologia de business to business (B2B) dentro dos conceitos JIT de relacionamento? O método que caracteriza esta pesquisa é o estudo de caso, sendo este aplicado em uma empresa do ramo eletroeletrônico da cidade de Maringá (PR), utilizando-se para a coleta de dados o uso de questionários junto aos clientes e fornecedores da referida empresa. Os resultados mostram que várias empresas começam a se despontar quanto ao uso dessa tecnologia, e que muitas dessas empresas, apesar das dificuldades em termos de recursos financeiros, estão buscando formas adequadas para implantar ou implementar esta nova forma de relação comercial. |