Estratégias para o design instrucional de cursos pela internet

DSpace Repository

A- A A+

Estratégias para o design instrucional de cursos pela internet

Show full item record

Title: Estratégias para o design instrucional de cursos pela internet
Author: Pinheiro, Marco Antonio
Abstract: Em virtude dos crescentes avanços das tecnologias de informação e comunicação e da popularização da internet entre a população mundial, vem se criando uma nova cultura dentro da já tradicional Educação a distância que é o E-learning, ou seja, o uso da Internet e seus recursos para fins de treinamento e educação. Com esta nova cultura, torna-se necessário também a criação de novos modelos educacionais que agregem os conceitos de E-learning para que o uso desta prática acarrete em cursos eficazes. O objetivo deste trabalho é o de analisar estratégias para o design instrucional de cursos pela Internet, propondo estratégias para avaliação, acompanhamento e revisão, para que ao final se obtenha um programa de comprovada eficácia. As estratégias foram aplicadas em um caso real que é a disciplina de Educação e Tecnologia II do curso de Pedagogia da UNIVALI. Como resultado desta experiência pudemos constatar que as estratégias funcionaram ao propor o design do curso, as análises e o planejamento; algumas questões prejudicaram a eficácia final da experiência, mas já foram revisadas como havia sido planejado no curso e estão sendo reaplicadas para uma nova avaliação.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83984
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
185797.pdf 899.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar