Abstract:
|
A presente pesquisa enfatiza a preocupação com os alunos do curso de Ciências Contábeis do Unicentro Newton Paiva em Belo Horizonte - MG, na disciplina Matemática Financeira. Assuntos ligados à Matemática Financeira são veiculados a todo o momento pela imprensa e a rigidez de tempo e conteúdo presente na escola tradicional impede que sejam discutidos em sala de aula, justificando a preocupação. Procurou-se então, na educação a distância, uma mídia que pudesse apoiar as aulas presenciais, proporcionando um ganho de tempo para que as aplicações da teoria financeira pudessem ser aliadas a prática . Foi construído um site especificamente para a disciplina onde os alunos tinham à disposição todo o conteúdo do semestre dispostos por dias de aulas, os textos que abordavam os assuntos relativos ao mercado financeiro e que eram atrativos na época, uma apresentação seqüencial das atividades, suas respostas e soluções, além de ser disponibilizado conteúdos das revisões matemáticas necessárias. Pelo interesse dos alunos e pela avaliação feita após um semestre de uso, foi possível verificar a aplicação que se encontra na educação a distância como apoio às aulas presenciais. |