A internet como coadjuvante na construção do professor: superando a fragmentação do saber por meio da produção escrita

DSpace Repository

A- A A+

A internet como coadjuvante na construção do professor: superando a fragmentação do saber por meio da produção escrita

Show full item record

Title: A internet como coadjuvante na construção do professor: superando a fragmentação do saber por meio da produção escrita
Author: Lozza, Silvia Luan
Abstract: Este trabalho mostra a importância das novas tecnologias educacionais em nossa sociedade, principalmente, na escola, enfatizando os termos computadores, multimídia e Internet os quais, cada vez mais, fazem parte da rotina dos professores, mediadores entre o novo e o antigo que, assumindo seu papel de conduzir o aprendizado, não se colocam como os detentores do saber a ser transmitido. São discutidos temas importantes para o processo como: a formação de professores, influência da informática no aprendizado, produção textual e a criatividade como presença nas mais diversas manifestações humanas. Com base num questionário aplicado aos professores das quatro unidades do Colégio Bom Jesus, verificou-se a necessidade da criação de um site voltado para as carências destes professores, no processo criativo da produção de textos científicos. Apresenta, ao final, sugestões para que o trabalho possa continuar, levando-se a campo as descobertas adquiridas e as que se possam adquirir a partir de novas pesquisas.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83830
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
192182.pdf 337.8Kb PDF View/Open

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar