Uma MIB de apoio à gerência do relacionamento com o cliente em comércio eletrônico

DSpace Repository

A- A A+

Uma MIB de apoio à gerência do relacionamento com o cliente em comércio eletrônico

Show full item record

Title: Uma MIB de apoio à gerência do relacionamento com o cliente em comércio eletrônico
Author: Mello, Roseleine Calgaro de
Abstract: Este trabalho trata do gerenciamento das atividades de sites de comércio eletrônico. Para isto é proposto uma MIB seguindo o Modelo de Gerenciamento Internet, para monitorar a interação dos clientes com uma loja virtual durante as atividades de consulta ou compra de produtos. O modelo proposto obtém o perfil dos clientes - identificando os produtos consultados, o período de acesso e as formas de pagamento, as atividades realizadas no site e os problemas encontrados pelos clientes durante a interação. Os grupos e objetos definidos para esta MIB abrangem os segmentos de mercado com maior atividade na Internet. Estes grupos e objetos são escritos de acordo com os padrões da SMIv2 e depois compilados para a verificar a sintaxe e estrutura do módulo. Para a construção de uma MIB vários aspectos são considerados, e propõe-se uma metodologia para o desenvolvimento de MIBs que estabelece os passos necessários para a definição dos objetos e grupos e esclarece a sintaxe das macros e cláusulas definidas na SMIv2.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83525
Date: 2002


Files in this item

Files Size Format View
189328.pdf 1.023Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar