Abstract:
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No mercado de automóveis, as montadoras normalmente competem no mesmo segmento, visando os mesmos perfis de clientes. As informações são coletadas do ambiente externo objetivando dados significativos que possam ser trabalhados previamente para antecipar as necessidades do consumidor. Quando a empresa tem um produto que é líder em seu segmento de mercado, as atenções são redobradas. Este trabalho originou-se da necessidade de entendimento, por parte da autora, da importância da antecipação das ações estratégicas no lançamento de um produto frente à entrada de novos produtos concorrentes no mercado automobilístico. Procurou-se descrever a estratégia de lançamento de um produto para minimizar a expectativa do impacto causado por um novo produto entrante, identificando a estratégia de marketing no lançamento de um produto como contra-ataque de um novo produto concorrente no mercado. Ficou-se atento à necessidade de ações antecipadas, previstas em um planejamento estratégico para manter e aumentar a competitividade de uma empresa no seu ramo de mercado, averiguando a possibilidade de visualizar as ameaças como oportunidades para manter a liderança em seu segmento de mercado. |