Interfaces gráficas em ambientes de E-learning: caso VIASK.

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Interfaces gráficas em ambientes de E-learning: caso VIASK.

Mostrar registro completo

Título: Interfaces gráficas em ambientes de E-learning: caso VIASK.
Autor: Pedroso, Deucélia Eva
Resumo: O aumento da oferta de ambientes de e-learning no mercado tem levado a uma mudança de paradigmas no projeto de interfaces gráficas com o usuário e no projeto de ferramentas para apresentação do conteúdo digital. Dentro deste novo contexto, o maior desafio é criar interfaces gráficas interativas que apóiem a tarefa do usuário ao mesmo tempo que tenham estética agradável, sejam padronizadas de forma que todo o ambiente componha um conjunto coeso. Este trabalho aplicou uma metodologia de projeto de sistemas centrada no usuário para modelar as interfaces gráficas do ambiente de e-learning VIASK, esta metodologia foi escolhida por favorecer o desenvolvimento de interfaces com os requisitos desejados pelo mercado e indicados por pesquisas realizadas em outros ambientes de e-learning internacionais. Como resultado da pesquisa e do levantamento bibliográfico realizado obteve-se um manual de recomendações para o projeto de interfaces gráficas no desenvolvimento de ambientes de e-learning, que oferece subsídios para a construção de ambientes com qualidade.
Descrição: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83286
Data: 2002


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
222581.pdf 1.543Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar