Gestão dos Projetos Cursos Extracurriculares de Línguas Estrangeiras e Laboratório de Proficiências (UFSC/CCE/DLLE).

DSpace Repository

A- A A+

Gestão dos Projetos Cursos Extracurriculares de Línguas Estrangeiras e Laboratório de Proficiências (UFSC/CCE/DLLE).

Show full item record

Title: Gestão dos Projetos Cursos Extracurriculares de Línguas Estrangeiras e Laboratório de Proficiências (UFSC/CCE/DLLE).
Author: Lima, Ronaldo
Abstract: Nesta trabalho, consideram-se quatro anos e meio de experiência de gestão dos Projetos “Cursos Extracurriculares de Línguas Estrangeiras” (CELL) e “Laboratório de Exames de Proficiência em Língua Estrangeira” (LEPLE) criados por docentes do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras da Universidade Federal de Santa Catarina (DLLE/UFSC). Ao tratar da questão, serão colocados em foco aspectos que fazem com que os referidos Projetos estejam entre os maiores da UFSC em termos de público atendido. O sucesso destas atividades tornaram o DLLE referência no Brasil no que concerne ao oferecimento de cursos de línguas estrangeiras à comunidade em geral, pois já possuem uma história de quase três décadas de funcionamento, marcada por uma ascendência positiva em termos de serviços prestados à comunidade. Os reflexos são amplos e retratam ações de excelência em prol da cultura e da promoção do estudo de um dos elementos de base às relações entre os povos: as línguas. Elemento porta de acesso à compreensão recíproca entre as diversas realidades, o estudo e o domínio de línguas estrangeiras colocam em evidência a importância do fenômeno das diversidades, particularmente em tempo de globalização, em que se enfrentam as enormes vagas de tendências homogeneizantes. A importância concedida ao estudo das línguas estrangeiras embala-se por uma demanda social premente e progressiva, que encontra sua principal resposta nestas ações de extensão. O CELL, particularmente, oferece formação continuada em língua estrangeira com excelência compatível àquela praticada junto aos cursos regulares de graduação. Faz-se jus registrar nas páginas que seguem: (i) a demanda; (ii) o processo de formação e, paralelamente, (iii) o processo de gestão destes Projetos.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83121
Date: 2007-12-29


Files in this item

Files Size Format View
TRABAJOLIMA.pdf 200.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account

Statistics

Compartilhar