Abstract:
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A área de recursos humanos sempre marcou presença mais como uma função voltada para as pessoas do que para os negócios. Essa posição trouxe obstáculos à evolução do sistema de recursos humanos, comparativamente a outras áreas de atuação da empresa-produção, marketing, finanças e informática. A nova filosofia de recursos humanos deve ser centrada na análise da organização e não de indivíduos. O profissional de recursos humanos passou a ser mais desafiado, requerendo dele novas habilidades, como a de negociador, bem como maiores conhecimentos referentes a teorias e técnicas gerenciais. O terceiro milênio aponta para mudanças cada vez mais velozes e internas no ambiente das organizações e nas pessoas, o mundo moderno se caracteriza por tendências que envolvem globalização, tecnologia, informação, conhecimento, serviços, ênfase no cliente, qualidade, produtividade e competitividade. Todas estas tendências estão afetando e continuarão a afetar a maneira pela qual as organizações utilizam as pessoas, fazendo com que a ferramenta Gestão Estratégica de Pessoas seja uma necessidade para os gestores utilizarem todo o potencial de seus talentos humanos. The area of human resources always marked presence more as a function directed toward the people of whom it stops the businesses. This position brought obstacles to the evolution of the system of human resources, comparatively to other areas of performance of the company-production, marketing, finances and computer science. The new philosophy of human resources must be centered in the analysis of the organization and not of individuals. The professional of human resources more passed to be defied, requiring of it new abilities, as of negotiator, as well as bigger referring knowledge the managemental theories and techniques. The third millennium points with respect to quicker and internal changes each time in the environment of the organizations and the people, the modern world if characterizes for trends that involve globalization, technology, information, knowledge, services, emphasis in the customer, quality, productivity and competitiveness. All these trends are affecting and will continue to affect the way for which the organizations use the people, making with that the tool Strategical Management of People is a necessity them managers all to use the potential of its human talents. |